thefoodworld.com
Back To Home
     Register your company      Advertisement      Links      Contact us
 
 ADEGA COOPERATIVA DE REDONDO
Alentejo 7170-999 Redondo Portugal
PRODUCTS & SERVICES
Wine
DESCRIPTION

 

ADEGA COOPERATIVA DE REDONDO
Bem vindo(a) !
 
Este é apenas um dos muitos factos marcantes de quase meio século de actividade. Neste site pretendemos pô-lo ao corrente dos desenvolvimentos mais recentes, embora sem nunca esquecer um passado histórco que nos orgulha.
 
Um site que se assume como um suporte de comunicação por execelência, tanto do consumidor, como dos grossistas, "cash-carry", retalho, agentes, sócios, comunicação social e todos aqueles que, de uma forma ou de outra, estão relacionados com a actividade, até ao mero curioso.
 
 
Super Marca
 
Uma das marcas da Adega Cooperativa de Redondo recebeu, recentemente, uma honrosa menção, com base no seguinte pressuposto:
 
"Uma supermarca é aquela que oferece aos seus consumidores uma vantagem emocional e física significativa, acima da sua concorrência, vantagem essa que é desejada (conscientemente ou não) pelos seus clientes, que a reconhecem e estão dispostos a pagar por ela!"
 
 
ADEGA - HISTÓRIA
No século XIX, devido ao aparecimento catastrófico do oído, míldio e floxera, os viticultores viram-se obrigados a realizar consociações para sobreviver. Mas no século XX, a criação de adegas cooperativas veio-lhes dar novo ânimo e fazer renascer a cultura da vinha e do vinho. É neste contexto que a AcR é fundada, em 1956, por um grupo de 14 viticultores.
O potencial vínico do Alentejo foi cabalmente confirmado na década de 80, época em que a AcR iniciou uma franca expansão, visível no aumento da produção e estruturas a ela associadas. De acordo com essa filosofia de mudança, foram investidos várias centenas de milhar de euros nos sectores de recepção de uva, sua transformação e armazenamento, bem como enologia, que vieram dar novo alento á Adega.
Actualmente, a produção dos vinhos Real Lavrador, Terra d'Ossa, Porta da Ravessa, Anta da Serra, Monte Ferra, Chardonnay AcR e Reserva AcR é feita em modernas instalações, permitindo a produção de 12 mil garrafas por hora.
A concessão sem limite de licenças de plantio de vinha, que tem levado a uma expansão desmesurada da vinha no Alentejo, sem haver garantia de colocação da produção no mercado, preocupa a AcR. Teme-se que a enorme quantidade de vinhos produzidos afecte a qualidade reconhecida dos vinhos do Alentejo.
Esta é apenas uma das razões que leva a direcção da AcR a procurar novos desafios. Tendo já conquistado o mercado nacional, há que estudar novos horizontes no mercado internacional e embora o Brasil continue a ser o país que mais consome vinhos produzidos no Alentejo, a Adega quer explorar as possibilidades abertas pelo mercado comunitário do Velho Continente, diversificando assim a origem da clientela.
Além desta aposta, a AcR tem já na manga a refrmulação do vinho topo de gama, a introdução no mercado de novos produtos, bem como o reforço das vendas da generalidade das marcas. Todas estas mudanças inserem-se já na filosofia de perpetuação do bom nome da AcR, com quase 50 anos de história.
Hoje, a Adega é um dos maiores produtores de vinho da Região do Alentejo, congregando cerca de duas centenas de viticultores, cerca de 98% da sub-região do Redondo.
 
 
Uma Historia de Sucesso
Há quase meio século que a Adega Cooperativa de Redondo (AcR) se dedica à produção de vinhos brancos e tintos, sendo a marca Porta da Ravessa o seu ex-libris. A porta principal do castelo de Redondo - a chamada Porta do Postigo do Relógio - é menos famosa do que a segunda porta - A Porta da Ravessa - pela simples razão de que esta é detentora do nome que foi atribuido a este bem sucedido DOC (Denominação de Origem Controlada).
 
Quase 50 anos retratados em imagens que fazem a história da Adega Cooperativa de Redondo.
 
Um olhar atento às imagens dos rótulos e ao facto dos vinhos de execpção, como os Garrafeira integrarem o portfólio de produtos desde a década de 70.
 
OS VINHOS
REAL LAVRADOR
REAL LAVRADOR BAG IN BOX
TERRA D'OSSA
PORTA DA RAVESSA
ANTA DA SERRA
MONO BIVARIETAIS ACR
RESERVA ACR
GARRAFEIRA ACR
LICOROSO ACR
ESPUMANTE ACR
EMBALAGENS
Tel: (+351) 266 989 100 Fax: (+351) 266 909 137
 © Copyrights 2005-2015 The Food World. Alle Rechte vorbehalten - Impressum - AGB